Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo ajuda produtor rural na análise do solo

Versão está disponível somente para quatro culturas: abacaxi, banana, laranja (citros) e mandioca

Brasil Rural

No AR em 06/06/2018 - 05:00

O Brasil Rural entrevistou o pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental Marcos Vinícius Bastos Garcia. Ele falou sobre o aplicativo Nutrisolo, lançado em abril deste ano e desenvolvido pela Embrapa.

Ouça entrevista no player abaixo:

 

O aplicativo surgiu para ajudar na interpretação da análise do solo. A ferramenta traz essas informações, sem depender de acesso à Internet.

O produtor rural recebe também recomendação de adubos para utilizar na plantação.

Marcos Vinícius alerta que é importante lembrar que não apenas a deficiência de nutrientes do solo é prejudicial, mas o excesso também atrapalha.

Por enquanto, a versão está disponível somente para quatro culturas: abacaxi, banana, laranja (citros) e mandioca.

O aplicativo é gratuito, está disponível para o sistema Android e pode ser baixado no Google Play.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 06/06/2018 - 09:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa