Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novo aplicativo de pastagens promete revolucionar o agronegócio

Empresa de inteligência agrícola cria app para monitorar o crescimento de pastagens de forma prática e simples

Brasil Rural

No AR em 21/06/2018 - 09:18

O Brasil Rural desta quinta-feira (21), abordou mais uma vez as novas tecnologias desenvolvidas para o campo. O Pasto Sempre Verde é um aplicativo criado para monitorar o crescimento de pastagens. Sobre esse assunto Marcelo Ferreira entrevistou, diretamente de campinas (SP), Daniel Duft, engenheiro agrícola e diretor de tecnologia da startup, que desenvolveu o app. 

A plataforma criada para celulares é um serviço que permite que o pecuarista obtenha o melhor desempenho do seu pasto e rebanho. O aplicativo promete uma produção, em média, até 3 vezes maior que uma propriedade típica brasileira ao mesmo tempo que protege e conserva a pastagem.

“Hoje em dia as pastagens são controladas no olho. O produtor vê a altura da pastagem para poder entrar com o gado. Muitas vezes ele está perdendo capacidade de ter mais gado ali dentro ou até mesmo ele está perdendo a pastagem dele por não ter controle”, afirma o engenheiro.

O Pasto Sempre Verde busca mapear as pastagens diárias por meio do celular de forma prática e simples. “A ideia é que o produtor não perca tempo tendo que entender muito sobre a tecnologia. Ele precisa ententer sobre o negócio dele”, destaca Duff.

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo:


O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Mais informações sobre o aplicativo acesse no site da startup Geocrop ou pelo seu Facebook
 

Tags:  App gado pastagens

Criado em 21/06/2018 - 09:29

Mais do programa