Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de lei discute mudanças na legislação do agrotóxico no Brasil

Especialista alerta que alterações na legislação podem mascarar o perigo dos agrotóxicos para a população brasileira

Brasil Rural

No AR em 04/06/2018 - 08:33

O Brasil Rural ouve nesta segunda-feira (04) o conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Lucas Prates, quando ele expõe sobre o que pode significar a alteração na legislação dos produtos agrotóxicos.

Os projetos de lei 6299/02 e 6670/16 propõem a mudança na legislação, começando pelo alterações na nomenclatura dos produtos agrotóxicos, que passariam a se chamar produtos fitosanitários ou produtos de controle ambiental.

“Estão tentando dar um caráter inofensivo a esses produtos, quando a gente sabe que eles são tóxicos, eles são venenos”, afirma o conselheiro.

O especialista ressalta que “é importante falar que a gente não se coloca contra os agrotóxicos simplesmete por ser contrário a questão. Existem alternativas viáveis de se produzir sem veneno, sem agrotóxicos. E isso está colocado, têm diversas experiências no Brasil e no mundo comprovando essa possibilidade". 

Ouça a entrevista no player abaixo:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 04/06/2018 - 08:41

Mais do programa