Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CONTAG diz que PL dos Agrotóxicos oferece risco aos brasileiros

De acordo com secretária de Meio Ambiente da Confederação, produtos banidos em outros países poderão ser vendidos no Brasil

Brasil Rural

No AR em 04/07/2018 - 10:55

O Brasil Rural também conversou com a secretária de Meio Ambiente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Rosemarie Malheiros, sobre o Projeto de Lei 6299/02, que regulamenta o uso dos agrotóxicos no Brasil.

Ouça a entrevista no player abaixo:


A CONTAG é contra o projeto de Lei. Para Rosemarie, o projeto não ouviu a sociedade e não respeitou a segurança alimentar e nutricional dos brasileiros.

De acordo com a secretária, em um momento que outros países refletem sobre o uso de agrotóxicos, o PL aceitaria no Brasil agrotóxicos que não são mais aceitos no exterior.

Ela afirmou também que a agricultura familiar é capaz de produzir alimentos suficientes sem agrotóxicos para a população. Rosemarie acrescentou que hoje falta investimentos e incentivo técnico.

Confira também a posição da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil sobre o PL 6299/02.

 

Saiba mais

Comissão da Câmara aprova projeto que flexibiliza uso de agrotóxico

Encontro de Agroecologia discute alternativas ao uso de agrotóxico

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 04/07/2018 - 11:06

Mais do programa