Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senar-GO está com inscrições abertas para o curso de Cultivo e Produção de Grãos

Com duração de um mês e entrega de certificado, curso é oferecido gratuitamente para os moradores do estado

Brasil Rural

No AR em 25/07/2018 - 12:01

O Brasil Rural desta quarta-feira (25) fala sobre os cursos à distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO). As inscrições estão abertas para o curso gratuito de Cultivo e Produção de Grãos, que tem duração de 1 mês, totalizando 15 horas aula, e entrega de certificado aos formandos. Sobre o assunto, o programa ouviu o gerente de Educação Formal do Senar-GO, Fernando Couto. 

"O Senar-GO realiza desde sua criação, há 25 anos, a parte de formação profissional rural com diversos cursos presenciais e também EAD (Ensino à Distância). Pelo portal, ele consegue escolher um curso de interesse, de acordo com suas atividades realizadas e aplicar isso de forma prática em sua propriedade. No curso de produção de grãos, por exemplo, o produtor já tem uma experiência muito grande. Porém, são várias tecnologias que vem sendo introduzidas e lançadas de forma contínua neste setor. Daí a importância da capacitação constante", esclarece Fernando. 

No curso serão abordadas as tecnologias disponíveis na atividade, desde o preparo do solo até a colheita. Confira aqui o conteúdo do curso. 


Ainda pelo site, é possível conhecer outros 25 cursos voltados para o estado de Goiás. Sobre os cursos para outros estados, Fernando recomenda uma olhada no portal ead do Senar Nacional


Acompanhe a entrevista completa:

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  Senar GO EAD grãos

Criado em 25/07/2018 - 12:38

Mais do programa