Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa mostra que adição de selênio na suplementação animal reduz colesterol

Experimentos comprovaram que houve redução do colesterol em pessoas que se alimentaram da carne

Brasil Rural

No AR em 24/08/2018 - 10:54

O Brasil Rural desta sexta-feira (24) conversou com Marcus Zaneti, professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo e coordenador da pesquisa sobre o efeito direto do selênio na enzima do colesterol.

Segundo o professor, a pesquisa mostrou que há redução do colesterol em animais. Em humanos, até então só tinham observado efeitos indiretos, com uso da estatina, que é um conjunto de medicamentos para baixar o colesterol, enquanto que o selênio pode reduzir de maneira natural.

“Não sabíamos como o selênio atuava no colesterol, tínhamos explicações indiretas e, nesta pesquisa, descobrimos que ele age inibindo a enzima que sintetiza o colesterol. Nosso trabalho é tornar a carne bovina mais saudável, conseguimos”, explica.

Ouça a entrevista no player acima.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 24/08/2018 - 11:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa