Para falar sobre a questão da sucessão em propriedades rurais, o Brasil Rural entrevista três irmãs que fizeram o caminho contrário ao da maioria dos jovens que moram na zona rural. Elas saíram para estudar, mas voltaram para tocar o empreendimento da família .
Aline, Ariane e Aniele moram em Guapiaçu, interior de SP, e adoram a vida no campo. Segundo a irmã mais velha, Aline, que já é formada em Engenharia Civil, a vida no campo é tudo que ela sempre quis. "Meu pai quis que a gente fizesse faculdade. Eu fiz por vontade dele, mas eu queria mesmo era ficar aqui".
Aniele, que juntamente com a irmã gêmea, Ariane, se forma em um ano, frisou que elas procuram sempre trazer inovações e apresentar para o pai algumas novidades, como por exemplo, o sistema hidropônico.
Mesmo a rotina puxada das irmãs, que acordam às 4 horas da manhã para colher as verduras conforme os pedidos dos compradores, não as faz desanimar do caminho que escolheram. “A vida no campo é árdua, mas quando a gente gosta, as dificuldades não são impedimento", finaliza Aline.
Ouça a entrevista no player abaixo: