O Brasil Rural desta quarta-feira (10) conversa com o gestor de pesquisas e análises da Ello Agronegócios, empresa de pesquisas voltada para o segmento do agronegócio, Henrique Sérvolo, sobre a pesquisa que traça o perfil da mulher que trabalha no campo, em especial no Vale do Piracicaba, em São Paulo.
O gestor de pesquisas explica que o levantamento tem objetivo de conhecer a mulher que trabalha no agronegócio de Piracicabana e região, antes, dentro e depois da porteira. Além disso, o estudo busca entender melhor como a mulher se sente na cadeia do agronegócio: indústria, agroindústria, logística, transporte e armazenagem.
Henrique Sérvolo destaca ainda que muitas mulheres estão empreendendo no campo das startups e em todos os setores das agritechs.
"A presença da mulher em todos os setores dessas agritechs é muito grande e muito significativa em termos de percentual, por isso, a gente quer entender como ela se coloca dentro desse ecossistema”, explica o especialista.
A pesquisa objetiva também a coleta de dados, como problema de gênero, assédio moral, dentre outros.
Ouça a entrevista no player abaixo:
O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.