Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto mapeia custos de produção das principais atividades agropecuárias

Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro, realizado pela CNA, consolidou o mapeamento feito em 129 municípios e 40 atividades agropecuárias

Brasil Rural

No AR em 26/10/2018 - 09:30

Aconteceu nessa semana, em Brasília, o Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Para falar sobre o assunto, o programa Brasil Rural conversou com Bruno Lucchi, Superintendente técnico da CNA, que explicou o que é o Projeto Campo Futuro. "Ele visa levantar os custos de produção das principais atividades agropecuárias do Brasil, gerando, por um lado, informações estratégicas para que o produtor tome as melhores decisões administrativas, e, de outro, balizando as políticas públicas com base em dados reais consolidados em campo".

Segundo ele, em 2018, foram visitados 129 municípios e mapeadas 40 atividades agropecuárias. "Grande parte das atividades agropecuárias não tiveram bom desempenho no quesito "receita". Por outro lado, quem conseguiu comprar fertilizantes no ano passado, e usar na safra desse ano, fez um bom negócio", pontuou.  

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

Tags:  agropecuária

Criado em 26/10/2018 - 10:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa