Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Brumadinho, entidades se reúnem para discutir problemas dos produtores rurais

Presidente da Faemg afirma que será solicitada até uma anistia da dívida de banco em alguns casos

Brasil Rural

No AR em 11/02/2019 - 05:00

Roberto Simões, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), fala ao Brasil Rural sobre a situação de Brumadinho e os impactos que a tragédia provocou na vida dos produtores rurais, pois muitas propriedades podem ter sidos afetadas pela lama do rompimento da barragem. Representantes da Vale e entidades se reuniram para buscar soluções para os problemas.

Ouça no player abaixo:


Roberto afirmou que, em um primeiro momento, a grande dificuldade é chegar aos locais afetados e obter dados sobre os prejuízos. Ele reforçou que a Faemg, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais (Senar) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estarão à disposição para ajudar na reconstrução da economia.

O presidente da Faemg citou problemas de irrigação e na entrega da produção, dentre outros.

 

“Estamos estudando esse processo emergencial, vendo dívidas, provendo algum recurso imediato e depois ver as dívidas de banco para gente recompor ou até pedir em alguns casos uma anistia a esse pessoal, pois são pequenos produtores que têm dívidas relativamente pequena com o PRONAF”, destacou.

 

Ele falou também sobre as propriedades atingidas na tragédia de Mariana. Segundo ele, elas continuam sendo atendidas. Foram reconstruídas casas e fornecidos alimentos para o rebanho.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 11/02/2019 - 09:19

Mais do programa