Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Safra da soja chegou a 117 milhões de toneladas em 15 de janeiro

Levantamento final será divulgado em 28 de março pelo Rally da Safra

Brasil Rural

No AR em 04/02/2019 - 05:00

Ao todo 12 equipes do Rally da Safra percorrem o país com o objetivo de realizar uma avaliação da safra de soja e milhoFábio Meneghin, coordenador do Rally da Safra, fala ao Brasil Rural sobre levantamento deste ano, que vai avaliar a expedição do impacto do clima irregular nas lavouras de soja precoce no oeste e norte do Paraná.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

A primeira avaliação foi feita no Mato Grosso. As equipes contam com agrônomos, economistas, administradores e estudantes.

Fábio explica que o objetivo é verificar a situação do campo e também observar outros fatores, como ânimo dos produtores e expectativa de produção. 

Na avaliação, foi constatado até o dia 15 de janeiro que a safra da soja chegou a 117 milhões de toneladas, número menor em relação ao do ano passado. Um dos problemas pode ser a falta de chuva, segundo o coordenador.

No dia 28 de março será divulgado o relatório final.

 

 "É uma fonte a mais para os órgãos públicos poderem olhar a situação da safra no Brasil", destaca.

 

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 04/02/2019 - 12:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa