Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia por imagens monitora incêndios previamente

Com a captação de imagens, é possível detectar o foco de incêndio em até cinco minutos, em um raio de 15 km, cerca de 70 mil hectares

Brasil Rural

No AR em 04/02/2019 - 05:00

O Brasil Rural desta segunda-feira (04) entrevistou Tiago Manga, diretor da Sintecsys – Detecção de Incêndios Florestais, que abordou uma tecnologia utilizada para a prevenção de incêndios por meio de captação de imagens.

Ouça no player abaixo:

 

Tiago explica que essa tecnologia serve para detectar o foco do incêndio. Nas áreas remotas e de plantações há torres com câmeras, que monitoram 24 horas por dia e emitem alertas quando é detectado a possibilidade de incêndio

 

“Quanto menor o tempo de descoberta de onde é o foco, melhor para se combater. A rapidez é o segredo do negócio”, declarou.

 

Pela captação de imagens, é possível detectar o foco em até cinco minutos, em um raio de 15 km, com cerca de 70 mil hectares.

O especialista afirma que houve redução de 90% das perdas tanto econômicas quanto ambientais.

Tiago contou que a tecnologia é indicada para qualquer cultura. Hoje a atuação é maior em plantações de eucalipto e cana-de-açúçar.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 04/02/2019 - 08:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa