Nesta sexta-feira (22), é comemorado o Dia Mundial da Água. Sobre esse assunto, o Brasil Rural entrevistou Massimiliano Lombardo, oficial de Meio Ambiente da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil.
Ouça o player abaixo:
O tema deste ano da campanha da Unesco e da Organização das Nações Unidas (ONU) é "Não deixar ninguém para trás". O objetivo é beneficiar a todos com o desenvolvimento sustentável: econômico, ambiental e social.
"Todos devem ser beneficiados com água potável, segura e saneamento e higienes adequados", afirmou.
A campanha busca uma reflexão aos desfavorecidos: imigrantes, refugiados e idosos que não têm acesso à água da forma merecida, explicou Massimiliano.
Ele acrescentou que a gestão dos recursos hídricos deve ser integrada. Sobre a má distribuição, Massimiliano informou que nem sempre há investimentos adequados conforme determina a lei e que o Brasil precisa avançar principalmente na parte de saneamento.
O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia..