Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plano ABC promove uma agricultura de baixa emissão de carbono

A iniciativa é composta por 7 programas , 6 tecnológicos e 1 voltado para a adaptação das mudanças climáticas e ainda conta com financiamento

Brasil Rural

No AR em 01/03/2019 - 05:00

Elvison Nunes ramos, coordenador geral de mudanças climáticas da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento rural e Irrigação, que faz parte da estrutura do Ministério da Agricultura fala ao Brasil Rural sobre O Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono – Plano ABC.

O coordenador explica que o plano ABC promove uma agricultura mais sustentável e mais rentável ao produtor rural. Com uma agricultura de baixa emissão de carbono, apresenta práticas tecnológicas que tem como consequência imediata a elevação da renda do produtor, ajudando também na conservação do solo e da água.

Segundo ele: a agricultura mais sustentável coloca o produtor num patamar de tornar sua propriedade mais alinhada as questões ambientais que a sociedade tanto nos cobra do setor agropecuário.

O Plano conta com uma linha de crédito ao agricultor, chamado Programa ABC.

O Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas pode ser acessado pelo link.

Ouça a entrevista no Player abaixo e saiba mais sobre a iniciativa:

 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia..

 

Criado em 01/03/2019 - 10:26

Mais do programa