Um dos grandes problemas para o meio ambiente é a quantidade de plásticos consumidos diariamente. Estudos constatam que 10% dos plásticos estão nos oceanos, trazendo como consequência a morte de animais marinhos, o também chamado "pesca fantasma". Sobre esse assunto, o Brasil de Rural desta quarta-feira (17) entrevistou João Almeida, gerente da vida silvestre da organização Proteção Animal Mundial.
Sobre a poluição ocasionada por plástico, ele afirma que o volume de plástico mundial é alto e, desse montante, é gerado montanhas de resíduos. Existe um descarte de cerca de 8 milhões de toneladas de material plástico, sendo 10% feito de equipamentos de pesca (redes, linhas e armações de pesca) descartados no mar e nos rios no mundo causando sofrimento para animais aquáticos.
A pesca fantasma é hoje uma das maiores ameaças à vida marinha.
Ouça a entrevista completa no player abaixo:
O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.