Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Redes de estações meteorológicas fornecerá alertas sobre doenças em lavouras

Inicialmente o foco é na cultura da soja e do algodão

Brasil Rural

No AR em 29/08/2019 - 11:15

Julio Bogiani, pesquisador da Embrapa Territorial, fala de um projeto que visa integrar as redes de informações meteorológicas para fornecer alertas a respeito de doenças em lavouras.

Ouça no player abaixo:


 

O pesquisador explica que as informações meteorológicas estão diretamente ligadas à questão da favorabilidade da ocorrência das doenças. Para que elas ocorram, são necessários três fatores: hospedeiros, esporos condição ambiental favorável

 

"A ideia é ter esse controle para ver as condições que são favoráveis ou não e, no momento de ser favorável, a gente ter o indicativo pra a ocorrência da doença", afirmou.

 

Será feito um banco de dados, com mapas e tabelas, que será disponibilizado em website e aplicativo a serem desenvolvidos.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  agricultura

Criado em 29/08/2019 - 12:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa