Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curitiba receberá o 7º Fórum de Agricultura da América do Sul

Evento terá como tema central a oferta e demanda global e sustentável

Brasil Rural

No AR em 02/09/2019 - 06:37

O Brasil Rural desta segunda-feira (02) entrevistou Giovani Ferreira, diretor do Núcleo de Agronegócio da Universidade Positivo, sobre o 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, que  será realizado em Curitiba, nos dias 5 e 6 de setembro. Segundo ele, o tema central das discussões será a oferta e demanda global e sustentável.

"Hoje o Brasil e a América do Sul são responsáveis por metade da proteína animal disponibilizada no mundo. E quando a gente fala de proteína vegetal (soja, milho e trigo) seguramente a gente participa com 40% do comércio mundial. O fórum se propõe a discutir as tendências globais desse mercado que hoje é liderado pela América do Sul", disse. 

 

 Ouça no player abaixo:

 

Giovani pontuou que o Brasil vive uma dicotomia entre produzir ou preservar, mas que, na verdade, uma situação é complementar à outra.  

"Não há como produzir sem preservar. Não há como fazer agricultura sem o meio ambiente. O Brasil precisa assumir essa pauta como uma agenda positiva."

 

Ainda de acordo com o diretor, apesar de o Brasil ser o maior produtor e exportador de soja do mundo, ele processa muito pouco seu produto. Ele defende que é preciso agregar mais valor e rentabilizar a produção primária.  

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  agronegócio

Criado em 02/09/2019 - 08:35

Mais do programa