O Brasil Rural desta quarta-feira (6) entrevistou Francisco de Assis Diniz, chefe da previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que falou sobre chuvas e meteorologia.
Ouça no player abaixo:
Ele contou que as chuvas têm se apresentado de maneira irregular. Em muitas áreas chove muito pouco, a exemplo de DF, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso do Sul e norte da Bahia.
"A gente está prevendo que agora, mais ou menos, em meados de novembro, na próxima semana, as chuvas vão se afixar bem na parte central e sudeste do Brasil e já deve começar a mudar o padrão atmosférico e favorecer mais a condição de chuva", afirmou.
Segundo o meteorologista, esta primavera está com temperaturas mais elevadas. As chuvas estão atrasando mais, interferindo no calendáro do plantio.
O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.