Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Descoberta nova espécie de planta carnívora

A espécie foi descoberta em Delfinópolis - MG

Brasil Rural

No AR em 28/01/2020 - 07:20

O professor do Departamento de Biologia Aplicada à Agropecuária da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Vitor Fernandes Oliveira de Miranda falou ao Brasil Rural sobre a nova espécie brasileira de planta carnívora, recém-descoberta em Delfinópolis - MG.

Para garantir que a planta se trata de uma nova espécie, foi analisadaMorfologia, genética da planta

O professor explica que as plantas carnívoras vivem em lugares pobres em nutrientes e para obtê-los elas fazem a captura de pequenos insetos, protozoários, entre outros. 

Os pesquisadore, homenagearam o físico Stephen William Hawking (1942-2018) a nova espécie de planta carnívora foi chamada de Genlisea Hawkingii e é encontrada no Cerrado e foi descrita em artigo publicado no periódico internacional PlosOne no início deste ano.

Para o professor Vitor Fernandes Oliveira Miranda, líder do grupo, o inglês Stephen W. Hawking foi um exemplo de dedicação, empenho e paixão pela ciência.

descoberta nova planta carnívora

Na entrevista o professor também falou de outras plantas carnívoras e de plantas que se movimentam para se defender dos insetos.

Ouça a entrevista no player abaixo:

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 28/01/2020 - 07:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa