Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em três meses, Brasil abateu 1,460 bilhão de cabeças de frango

Informação é do IBGE relativa ao último trimestre de 2019

Brasil Rural

No AR em 18/02/2020 - 11:24

No Mercado e Cotações dessa terça-feira (18), o professor Argemiro Brum, especialista em agronegócio da CEEMA - Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário, órgão ligado à  Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), explicou que arroz e feijão são produtos mais voltados ao mercado interno, portanto não devem sofrer tanto impacto com a crise na China por causa do Coronavírus (Covid-19).

Já a soja e milho, que são negociados na Bolsa de Chicago, podem ter o comércio influenciado. Além disso, desde o ano passado, os chineses já vinham reduzindo a demanda por esses grãos porque tiveram que eliminar parte do rebanho suíno por causa da Peste Suína Africana que também assola o país.

Quanto às carnes, segundo o professor, a primeira quinzena foi favorável para o comércio do boi gordo. Já a carne suína que vinha de quedas em janeiro, subiu em fevereiro em quase todas as praças, enquanto a cadeia produtora de aves comemora duas altas consecutivas na primeira metade deste mês.

Ouça no player abaixo:

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 18/02/2020 - 11:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa