Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa da Embrapa monitora água em propriedades leiteiras

Ao acompanhar 60 fazendas, programa Boas Práticas Hídricas gerou uma economia de 19 milhões de litros em 2020

Brasil Rural

No AR em 25/03/2021 - 05:00

A Embrapa Pecuária Sudeste e empresas parceiras estão fazendo um monitoramento em fazendas brasileiras para viabliizar o uso da água de maneira sustentável, evitando assim o desperdício e melhorando a eficiência hídrica. Para falar sobre o tema, o Brasil Rural desta quinta-feia (25) falou com o pesquisador da unidade em São Paulo, Julio Palhares.

De acordo com ele, nos dois ultimos anos, os produtores de leite foram incentivados a instalar hidrômetros em suas propriedades, fazendo leituras mensais para monitorar o gasto de água. E numa primeira análise em 60 propriedades, onde foram instalados os hidrômetros, constatou-se uma economia equivalente a 19 milhões de litros de água. Nos dados comparados ao consumo de 2020 e 2019.

Na entrevista, o pesquisador explicou ainda que pequenas intervenções foram feitas com algumas ações como: conserto de vazamentos, uso correto da água em uma lavagem de instalações, e mudanças de hábitos importantes que fizeram uma grande diferença no consumo de água

Ouça a entrevista completa, no player acima.

Criado em 25/03/2021 - 15:43

Mais do programa