Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coalizão Brasil lança Programa de Pesquisa e Desenvolvimento em Silvicultura com Espécies Nativas

Movimento, criado por representantes de diversos seguimentos, visa transformar áreas degradadas em áreas produtivas

Brasil Rural

No AR em 19/04/2021 - 05:00

Com o objetivo de recuperar áreas de espécies nativas degradadas, e ao mesmo tempo buscar produtividade e geração de empregos, um grupo formado por mais de 280 representantes do agronegócio, setor financeiro, sociedade civil e
academia se juntaram para lançar no último dia 13, o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento em Silvicultura com Espécies Nativas (PP&D-SEN). O programa visa o desenvolvimento sustentável da indústria madeireira no Brasil.

Para falar sobre esse movimento, o Brasil Rural conversou nesta segunda-feira (19) com o líder da Força-Tarefa sobre o tema na Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura e consultor sênior do WRI Brasil, Miguel Calmon. De acordo com o especialista, esse trabalho em conjunto propõe um enorme potencial econômico, em recuperar e promover o desenvolvimento científico e tecnológico, necessário ao estabelecimento da silvicultura de espécies nativas no Brasil.

“A nossa proposta é criar alternativas de negócios, por exemplo, para ajudar no cumprimento do Código Florestal. Ao mesmo tempo que você cumpre com a lei é fundamental que o produtor vá sentir que ao fazer aquilo, ele vai ter retorno. Com bancos financiando plantio de eucalipto, de soja e de cana. Por que não financiar o plantio de espécies nativas?”, defende ele.

Ouça a entrevista completa no player acima

Criado em 19/04/2021 - 15:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa