Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa vacinação contra febre aftosa

Para erradicação da febre aftosa, é fundamental que todo o rebanho seja imunizado anualmente

Brasil Rural

No AR em 03/05/2021 - 05:00

A campanha contra a febre aftosa ocorre em todo o país e no Distrito Federal a vacinação tem início no mês de maio. E para falar sobre a necessidade de proteção do rebanho, o Brasil Rural conversou com Priscila Pereira Moura, coordenadora de controle e erradicação da febre aftosa e doenças vesiculares, da Diretoria de Sanidade Agropecuária e Fiscalização (DISAF).

Ouça no player acima.

De acordo com a coordenadora, a vacinação é fundamental para manter o rebanho livre da doença e o Brasil como zona livre de febre aftosa.

Ela explicou ainda que, por conta da pandemia, a vacina pode ser adquirida. O produtor pode fazer a compra por telefone ou e-mail, com retirada na loja ou entrega na propriedade. A primeira etapa da vacina é até o dia 31 de maio no Distrito Federal. A segunda etapa deve ocorrer em novembro com a vacinação de animais de até dois anos de idade.

 

Tags:  Febre Aftosa

Criado em 03/05/2021 - 10:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa