Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia no campo já opera sem interferência humana

Com recursos tecnológicos cada dia mais avançados, os equipamentos agrícolas têm atendido cada vez mais o agricultor, agilizando o processo produtivo e reduzindo custos

Brasil Rural

No AR em 04/05/2021 - 05:00

Para falar sobre os avanços tecnológicos no campo, que cada vez mais apoia o produtor rural, o Brasil Rural desta terça-feira (4) conversou com Silvia Massruhá, chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária.

Ouça a entrevista no player acima.

De acordo com a pesquisadora, já são 20 anos trabalhando com a agricultura de precisão e a tendência é aumentar cada vez mais a automação no campo. 

E a chamada “Internet das coisas”? Na entrevista, ela explica que o termo significa comunicar “coisa com coisa”, ou seja, as máquinas podem ser operadas por meio de aplicativos, imagens de satélite para observação do solo, uso dos drones para monitorar lavouras. Cada um desses equipamentos auxilia o produtor a transformar os dados em conhecimento.

“A tendência é cada vez mais você fazer remotamente as coisas. Com o smartphone, por exemplo, quando que imaginávamos há 30 anos ter um computador na palma da mão? Com a internet, o smartphone aproximou muito os produtores rurais da tecnologia, da conectividade”, apontou Silvia, que citou também o Agro 4.0. 

 

Tags:  SNC2021 Conecta

Criado em 04/05/2021 - 15:42

Mais do programa