Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A necessidade de buscar soluções logísticas para o transporte de cargas

Transportadoras tem buscado soluções mais eficientes para resolver os problemas de infraestrutura e logísticas no meio rodoviário

Brasil Rural

No AR em 30/06/2021 - 13:45

Com o objetivo de buscar soluções para o escoamento da produção brasileira que o seguimento de transportes vem enfrentado, o Diretor executivo da Ghelere Transportes, Eduardo Ghelere falou ao Brasil Rural sobre as medidas possíveis para enfrentar o problema.

De acordo com o diretor, o que falta é a infraestrutura, que sofreu poucas modificações desde 1980. Num curto prazo, a solução é apostar na eficiência, como a modernização dos portos, o investimento no melhoramento das rodovias, que ainda é baixo, e a gestão do próprio negócio deve melhorar, além do aprimoramento da tecnologia dos caminhões.

“Você tem todo um mercado que é autossustentável. O que falta é um pouco de ousadia dos empresários e, na minha opinião particular, falta as cooperativas largarem mão de horizontalizar tudo, e permitir que os empresários consigam ter um pouco mais de liberdade para investir para investir no seu negócio, porque a cooperativa quer controlar o agricultor...” fala o diretor sobre a restrição que os transrtadores e produtores tem com seus próprios produtos.

Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 30/06/2021 - 13:52

Mais do programa