Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário online vai debater mercado e novas tecnologias da produção de azeite de Minas Gerais

O Azeitech vai contar com participações internacionais e a inscrição é gratuita

Brasil Rural

No AR em 11/06/2021 - 09:47

A EPAMIG, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais realiza entre os dias 15 e 17 de junho, o 1º. Azeitech, seminário que vai discutir a cadeia produtiva de oliveiras, desde técnicas de produção até o combate à falsificação de azeite.

 Embora muitos não saibam, o município de Maria da Fé em Minas Gerais produz azeite de oliva com qualidade equivalente aos melhores azeites europeus. Para Luiz Fernando Oliveira, coordenador do Programa Estadual de Pesquisa em Olivicultura da EPAMIG, apesar dos avanços em décadas de desenvolvimento, o setor está sempre buscando mais produtividade e mais qualidade também. Outro desafio, é combater as falsificações muito comuns nos supermercados brasileiros. A programação completa pode ser consultada no site do evento

Em entrevista ao Brasil Rural Luiz Fernando falou mais sobre o assunto e explicou ainda a diferença entre azeite virgem e extravirgem. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 11/06/2021 - 09:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa