Para falar sobre o programa de capacitação Acelera Cerrado, o Brasil Rural desta quinta-feira (29) conversou com Natalia Teichmann, gestora de projetos do Impact Hub Brasília, que funciona como uma rede global existente hoje em mais de 50 países e que tem como propósito fomentar empreendimentos e empreendedores que geram impacto socioambiental positivo.
Segundo ela, o Acelera Cerrado é um programa de capacitação de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que trabalham na conservação do cerrado brasileiro, de modo a preservar o bioma e gerar renda. Ou seja, promover práticas de turismo de base comunitária que possam gerar renda sem agredir o meio ambiente.
Na entrevista, ela explica que esse é um programa gratuito, que selecionou recentemente 40 organizações em todo o país, com 11 temáticas diferentes, a fim de fortalecer o potencial de desenvolvimento dessas organizações e das comunidades tradicionais.
“O Impact Hub trabalha com várias linhas de impacto positivo. Não necessariamente só sobre o meio ambiente. Trabalhamos com outras formas como geração de renda, geração de energia, coleta de sementes... Enfim, empreendimentos que geram impacto positivo”, complementa Natalia.
Ouça a entrevista completa no player acima.