Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa mostra antas contaminadas por agroquímicos no cerrado do MS

Estudo mostra relatório detalhado de contaminação das antas por pesticidas e metais pesados

Brasil Rural

No AR em 23/07/2021 - 08:20

Uma pesquisa feita pela Iniciativa Nacional para Conservação da Anta Brasileira (INCAB) e pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), mostrou que o uso indiscriminado dos agrotóxicos chegou à vida selvagem, apontando a contaminação das antas do cerrado do Mato Grosso do Sul.

E para falar sobre esse estudo o Brasil Rural conversou com Patrícia Medici , coordenadora desse projeto e autora de um artigo sobre a pesquisa.

Patrícia explica que, essa pesquisa, vem sendo realizada em vários biomas, pois a anta brasileira está distribuída em toda a América do Sul, em 11 países diferentes.

Dentro do estudo fazem avaliação da ameaça que cada região pode trazer para os animais.

“A gente costuma brincar que no Pantanal a anta está no paraíso, ela vai muito bem, com populações contínuas e saudáveis. E quando a gente vai para o cerrado, a gente brinca que a anta está no inferno, por conta desse mosaico de ameaças.” Explica a pesquisadora sobre as condições da anta biomas diferentes.

Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 23/07/2021 - 09:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa