Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso discute a importância do setor agropecuário para a mesa dos brasileiros

Maior encontro da distribuição de insumos agropecuários acontece de 11 a 13 de agosto em formato 100% digital

Brasil Rural

No AR em 04/08/2021 - 05:00

Para falar da importância do setor agropecuário na garantia da alimentação de boa parte da população mundial, o Brasil Rural desta quarta-feira (4) conversou com Paulo Tiburcio, presidente executivo da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav).

Segundo ele, o Brasil hoje além de colocar alimentos na mesa de aproximadamente 212 milhões de brasileiros. É também responsável por alimentar uma grande parcela de pessoas em todo o mundo. Segundo estudos da Embrapa, nosso país alimenta hoje perto de 1 bilhão de pessoas no mundo. 

Na entrevista, Paulo afirma que o Brasil é o grande player, produtor para o mundo nesse momento:

“É importante ressaltar como é a produção agrícola e a pecuária brasileira. O nosso clima tropical e a abundância de água doce, associada à tecnologia dos últimos anos,  faz com que o Brasil produza de 2 ou 3 safras por ano, fazendo com que sejamos um diferencial muito grande em relação ao mundo. Se você pegar países da Europa e da América do Norte, que tem períodos de frio, geada, aumenta mais ainda a dificuldade desses países de produzirem”, avalia o presidente, que é também engenheiro agrônomo.

Para mais informações sobre o evento acesse o site da Associação

Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 05/08/2021 - 20:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa