Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Setor avícola sofre grande impacto por conta do aumento do milho

Ouça entrevista com Irineo da Costa Rodrigues, presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná

Brasil Rural

No AR em 13/08/2021 - 10:44

O setor avícola sofre grande impacto por conta do aumento do milho. Sobre o assunto, o Brasil Rural entrevistou Irineo da Costa Rodrigues, presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). 

Segundo o presidente, esse ano é atípico, por causa das condições climáticas, das estiagens e principalmente com as geadas, na região do Paraná e Mato Grosso do Sul, prejudicaram em torno de 50% na queda de produção do milho.

O Brasil é o maior exportador de frango no mundo, só o Paraná é responsável por 40% da exportação do país. Ele explica que são abatidos cerca de nove milhões de aves por dia, mais de 30 mil toneladas de frango. Por causa da essa escassez do milho, vai ser necessário a importação, e com isso o preço deve continuar em alta, explica.

Ainda de acordo com o presidente, existe uma campanha para plantar milho entre agosto e setembro com colheita nos meses de fevereiro e março, e assim garantir a próxima safra. Relata que inevitavelmente  vai ter que importar o produto por mais um ano.

Ouça a entrevista no player acima

 

Criado em 13/08/2021 - 11:12

Mais do programa