Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba sobre a importância dos laboratórios de umidade de grãos

Ouça entrevista com Ana Gleice Santos, técnica da divisão de gestão técnica do Inmetro

Brasil Rural

No AR em 23/09/2021 - 07:03

O Brasil como grande exportador de grãos precisa de ter um bom controle da qualidade dos grãos. Visto essa necessidade, desde o ano passado, nove estados brasileiros com forte presença do agronegócio em suas economias contam com laboratórios de verificação de medidores de umidade de grãos. Para falar sobre esses laboratórios delegados pelo Inmetro, o Brasil Rural conversou com Ana Gleice Santos, técnica da divisão de gestão técnica do Inmetro.

De acordo com a técnica, é preciso ter um controle minucioso da umidade dos grãos para garantir a qualidade do produto no momento da venda. E para garantir esse bom resultado, o Inmetro publicou, em 2013, portaria determinando quais os requisitos necessários que devem ter esses instrumentos de medição.

“É importante que cada detentor desse instrumento de medição procure o Inmetro, não espere o Inmetro ir até ele para verificar se o instrumento está atendendo os requisitos que regulamentou, explica a técnica sobre a importância da precisão que os instrumentos devem ter.

Ouça a entrevista no play acima

Criado em 23/09/2021 - 07:08

Mais do programa