Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudos mostram vantagens na criação de galinhas livres

Galinhas criadas livres traz uma série de benefícios para o animal e melhora a qualidade dos ovos

Brasil Rural

No AR em 19/10/2021 - 08:23

O Brasil Rural conversou com Leonardo Henrique Zanetti, professor da graduação do curso de Zootecnia da Unoeste, que falou dos benefícios que podem trazer ao produtor criando galinhas soltas, livres de gaiolas.

De acordo com o professor ao observar que galinhas presas deixam de apresentar seu comportamento natural, como ciscar, rolar na areia, empoleirar, e com isso cai muito a produtividade, além de desenvolver doenças.

Leonardo Zanetti explica que as galinhas soltas aumentam a produtividade, tem baixa nos custos, diminui a incidência de doenças, e melhora a qualidade dos ovos.

"Quando a gente trabalha com saúde animal, temos que ter essa preocupação, porque algumas doenças , se perder o controle, podem atingir a todos nós", conta. Complementando que "hoje, uma preocupação que temos, porque vários consumidores já se mostram preocupados com o bem estar do animal, ficam dispostos a pagar um pouquinho mais. A gente sabe que se trabalhamos de forma legal com os animais, acaba refletido no alimento de boa qualidade".

Ouça a entrevista completa no player abaixo.

Criado em 19/10/2021 - 11:28

Mais do programa