Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista explica sobre a Cédula de Produto Rural

Criada em 1994, a Cédula de Produto Rural é um título representativo de promessa de entrega futura de produto rural.

Brasil Rural

No AR em 11/10/2021 - 07:47

O Brasil Rural conversou com Carlos Alcântara, superintendente de Produtos de Balcão da B3, que falou o que é e como pode ser usada a Cédula de Produto Rural.

Criada em 1994, a Cédula de Produto Rural é um título representativo de promessa de entrega futura de produto rural. De acordo com o superintendente, a CPR é um produto de sucesso porque consegue chegar na ponta, no produtor, de quem de fato está produzindo, financiando antecipadamente toda a cadeia produtiva do produto a ser plantado.

“A CPR que está no mundo financeiro, dentro do sistema financeiro nacional, ela é uma parcela menor do que a CPR que está fora do mercado financeiro.  Ou seja, aquela que é direto entre o produtor e as empresas do agro. Mas tem muito banco que está também financiando através do CPR". Segundo Carlos, isso acontece porque esse pessoal está mais próximo do campo.

O superintendente explica que a CPR Verde, lançada recentemente pelo governo, mostra que o produtor rural tem uma parcela importante na sustentabilidade, mantendo a área de reserva legal, é com isso é legítimo que o produtor receba por preservar essa área.

​Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 11/10/2021 - 07:50

Mais do programa