Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espécie de porco-espinho pode estar ameaçada de extinção

Pesquisadores de algumas universidades descobriram novas espécies de porcos-espinhos, com fortes indícios de estarem em extinção, encontrados apenas entre o litoral de Alagoas e litoral da Paraíba

Brasil Rural

No AR em 25/11/2021 - 07:00

O Brasil Rural conversou com Hugo Fernandes Ferreira, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coautor da pesquisa, que falou sobre o perigo de extinção de espécie porco-espinho.

Segundo ele, uma espécie de porco-espinho antes conhecida no Brasil inteiro, a Coendou prehensilis, foi observado pela equipe de pesquisadores, que na verdade estão apenas nos litorais de alagoas e da Paraíba. Com isso consideram que essa espécie pode estar ameaçada de extinção. Entretanto outras espécies são encontradas em todo o território nacional.

Sobre a causa da extinção, o professor explica: “São duas coisas, a primeira é a perda de habitat com o desmatamento. Hoje a gente precisa controlar esse desmatamento para diminuir esse perigo de extinção. A segunda, é a caça, que infelizmente, ainda é um grupo de animais muito caçado pela sua carne.”

 

Ouça a entrevista no player acima.

Pesquisadores de algumas Universidades descobriram novas espécies de porcos-espinhos, com fortes indícios de estarem em extinção, encontrados apenas entre o litoral de Alagoas e litoral da Paraíba.

Criado em 25/11/2021 - 07:39

Mais do programa