Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre a importância do cerrado brasileiro

O cerrado tem um papel importante pela sua biodiversidade, principalmente pelas nascentes de água do Brasil

Brasil Rural

No AR em 23/11/2021 - 09:45

Para falar sobre a importância do cerrado brasileiro e o projeto para sua recuperação, o Brasil Rural entrevistou Thiago Belote, especialista da World Wildlife Fund - WWF-Brasil

De acordo com o especialista, o cerrado é a savana mais diversa do mundo, com importante papel na produção de água, funciona como a caixa d´água do Brasil. Ainda segundo ele, esse projeto é o grande desafio para restauração dos cerrados, buscando soluções para sua recuperação. Uma das soluções existente é o plantio direto de sementes, uma metodologia consolidada, outra é buscar soluções baratas trazendo comunidades tradicionais para a cadeia produtiva da restauração.

“No cerrado há vários modelos de restauração, seja por integração lavoura-pecuária- floresta, seja por sistema agroflorestais. E agora a Araticum, buscando soluções para criar um sistema que a gente apelidou de Sistemas Agrocerratenses inclusivos, que é o modelo de restauração com produção agrícola, mas com a cara do cerrado, com espécies nativas”, explica Thiago.

Ouça a entrevista no player acima.

 

Cerrado

Criado em 23/11/2021 - 09:51

Mais do programa