Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Levantamento traz perfil do caminhoneiro brasileiro

Levantamento da organização internacional World Childhood Foundation e Universidade de Sergipe mostram que o caminhoneiro brasileiro se tornou aliado contra a exploração sexual infantil nas estradas

Brasil Rural

No AR em 10/05/2022 - 11:21

O perfil do caminhoneiro brasileiro tem mudado nos últimos anos. É o que retrata a pesquisa feita por é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe.

Eva Dengler, gerente de programas e relações empresariais da Childhood Brasil, foi quem conversou com o Brasil Rural sobre o perfil do caminhoneiro brasileiro em relação à exploração sexual infantil nas estradas. 

Segundo a gerente, os caminhoneiros tem sido grandes aliados no combate à exploração sexual infantil. Ela aproveitou a conversa para destacar a difícil situação desses profissionais da estrada. De acordo com Dengler, são assustadores os problemas relacionados ao dia a dia do caminhoneiro na estrada. Entre esses problemas, ela citaa falta de higiene dos banheiros nos pontos de apoio e ausência de comidas com qualidade.

Ouça a entrevista no player acima

Criado em 10/05/2022 - 11:34

Mais do programa