Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia faz avaliação rápida da qualidade da água em cultivo de camarão e peixes

Técnica reduz drasticamente a necessidade de trocas de água

Brasil Rural

No AR em 05/08/2022 - 09:27

O Brasil Rural de hoje conversou com pesquisadores da Universidade do Rio Grande do Norte, o professor Haig They e o doutorando Otávio Augusto Lacerda Ferreira Pimentel, sobre um novo processo criado para avaliação rápida e simples da qualidade da água em cultivo de camarão e peixes

Otávio explica que a diferença da água utilizada na criação de peixes e camarões é que ela recebe estímulo orgânico, como por exemplo melaço de cana-de-açúcar ou farelo, estimulando a formação de microrganismos benéficos tanto para a qualidade da água como alimentos aos camarões que são cultivados.

Segundo o professor Haig They, a técnica pode ser aplicada no Brasil e no mundo, destaca também que a patente está relacionada com uma nova tecnologia que surgiu para o cultivo de peixes e camarões, a tecnologia é bastante revolucionária e permite o cultivo em altíssimas densidades. 

 Ouça a entrevista no player.

 

Camarões

 

Criado em 05/08/2022 - 09:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa