A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), iniciou um levantamento sistematizado das perdas de alimentos no pós-colheita.
O diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Marcelo Melo, explica que o estudo vai identificar quais as principais causas do desperdício e qual a solução para o problema. Os motivos dessa perda vão desde colhedeiras desreguladas, passando pelo transporte por rodovias em más condições, até armazenagem precária dos grãos.
O diretor da Conab explica que os órgãos tentará criar campanhas para mudar o cenário de desperdício. "Juntamente com o Ministério da Agricultura e o próprio Governo Federal vamos iniciar uma campanha de conscientização e de orientação para que o nosso produtor saiba como manusear corretamente os produtos", diz Marcelo.
Confira na íntegra a entrevista no Brasil Rural.
Confira outras edições do Brasil Rual
O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta e aos domingos às 6h e sábado às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia. O programa também é transmitido aos sábados às 05h na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).