Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senar oferece curso sobre CAR – Cadastro Ambiental Rural

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural oferece curso à distância e de

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está oferecendo curso pela internet para proprietários de imóveis rurais que ainda têm dúvidas sobre o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e sobre as exigências do Código Florestal Brasileiro.  O curso é gratuito e surgiu depois do baixo índice de adesão dos donos de terras rurais ao cadastramento.

 

Em entrevista ao Brasil Rural, o secretário executivo do Senar, Daniel Carrara, explicou aos ouvintes que enviaram suas dúvidas ao programa, que preencher o cadastro é fácil, mas exige atenção.  "O cadastro é relativamente simples, mas o produtor precisa conhecer bem a sua propriedade”.

 

Carrara disse que o curso foi criado por causa da baixa adesão dos donos de terras rurais ao CAR.  “O produtor tinha até maio de 2015 para fazer (o cadastramento) e como poucas propriedades estavam preparadas, poucos produtores estavam aptos a fazer esse cadastro, foi prorrogado para maio de 2016 e com essa intenção. O Senar está disponibilizando a capacitação em modalidade EAD, Educação à distância, para que o produtor, o técnico, o agrônomo consigam fazer esse cadastro”, explicou.

 

O Cadastro Ambiental Rural surgiu como uma exigência do Código Florestal Brasileiro que entrou em vigor em 2012. Além de falar sobre o CAR, Daniel Carrara tirou dúvidas de ouvintes sobre quais propriedades não precisam recuperar áreas desmatadas ou aquelas que têm menos exigências.



Saiba como fazer o cadastro Ambiental Rural

Cadastro Ambiental Rural é prorrogado até maio de 2016

Criado em 03/09/2015 - 21:55 e atualizado em 03/09/2015 - 18:48

Mais do programa