Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Incra explica processo de documentação de lotes da reforma agrária

Superintendente do INCRA-GO fala das obrigações de assentados da

O produtor rural assentado por meio da reforma agrária deve cumprir uma série de exigências que passam pelo enquadramento entre aqueles que têm direito ao benefício até o uso adequado da terra que recebeu. As fases vão desde o acampamento à espera de um lote até receber o título definitivo da área.

 

Atendendo a uma ouvinte do programa Brasil Rural, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Jorge Tadeu Jatobá Correia, explicou quais são as obrigações dos assentados para garantir a documentação definitiva. 

 

Ele explica que a partir do momento que recebem o lote, já passam a ter direito a uma série de políticas voltados para o setor: “as famílias passam a ter acesso a diversas políticas públicas. Elas não recebem de imediato o título do Incra, mas recebem o contrato de Concessão de Uso que permite que as famílias acessem todas essas políticas até que seja emitido o título de domínio”, explicou o Jorge Tadeu.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima!

 

O Brasil Rural é transmitido de segunda a sexta e aos domingos, às 6h, e sábado, às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia.



Brasil Rural discute aposentadoria rural

Brasil é mais rural do que acreditamos, mostra estudo

Criado em 28/10/2015 - 15:18 e atualizado em 28/10/2015 - 13:13

Mais do programa