Resultado de quatro anos de trabalho, o CD Violinha Caipirinha, com músicas infantis e inéditas, foi finalmente lançado em Brasília. O disco traz nove faixas sobre o cerrado e sua biodiversidade e é composto e cantado por Marcello Linhos, com participações importantes como das Irmãs Galvão, a dupla Zé Mulato e Cassiano e o violeiro Roberto Côrrea. Há também uma faixa em homenagem a Zé Coco do Riachão, mestre violeiro considerado, na Europa, o Beethoven do sertão.
Para falar sobre o processo criativo, a homenagem aos filhos e o universo da viola caipira, o Brasil Rural desta sexta-feira (4) bateu um papo musical com Marcello Linhos sobre o projeto. O CD está disponível nas lojas digitais, como iTunes e Spotify, e à venda na Banca da Conceição, na 308 sul, em Brasília.
"Depois que meus filhos nasceram eu procurei literatura que falasse do cerrado e encontrei pouca coisa. A gente tem uma infinidade de coisas que falam sobre a Amazônia, sobre a Mata Atlântica, sobre a África, mas o cerrado deixa a desejar. Essa é uma bandeira que levanto para que eles conheçam a viola caipira, a catira e os ritmos que envolvem a nossa cultura de raiz", explica Marcello, que é também autor das trilhas sonoras da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, sobre a importância da cultura para a preservação do bioma.
Ouça mais curiosidades do artista, no player acima. Confira aqui o videoclipe da faixa 'Cerradim'.
O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, sábado, às 7h, e domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.