Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mercado e Cotações: preço do milho deve aumentar neste fim de ano

Na última análise do ano, professor Argemiro Brum explica a variação

Terça-feira (13) é dia do quadro Mercado e Cotações, no programa Brasil Rural, da Rádio Nacional AM de Brasília. Para explicar a variação de preço dos principais produtos agropecuários neste fim de ano, Marcelo Ferreira conversou com o professor Argemiro Brum, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

 

Sobre o mercado de soja e milho, o professor explica o momento de instabilidade: "No caso da soja sentimos uma oscilação no mercado de Chicago, que deve continuar neste mês de dezembro, fechando o ano com bastante oscilação. Houve um movimento de alta, mas depois o processo diminuiu. Para o milho, as cotações de Chicago subiram um pouco. No caso do Brasil, o mercado interno tem sido a saída para o milho nacional. Os consumidores começam a se deparar com estoques menores de milho que podem provocar o aumento de preços no cereal para esta virada de ano". 

 

A análise, na íntegra, você confere no player acima. 

 

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, sábado, às 7h, e domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação de hoje: Miguelzinho Martins. 

 



Criado em 13/12/2016 - 10:06 e atualizado em 13/12/2016 - 09:44

Mais do programa