Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cooperativa do Paraná terá selo orgânico na produção de leite

Assentados da reforma agrária produzem também cana-de-açúcar orgânica,

O Brasil Rural desta sexta-feira (3) destaca o cooperativismo através de mais um trabalho modelo para o país. É o que vem fazendo a Cooperativa de Produção Agropecuária Vitória (Copavi), no Paraná, que atende 22 famílias assentadas da reforma agrária na produção de leite orgânico e cana-de-açúcar. Há até uma cachaça exportada para a França, além da produção de açúcar e do melado. 

 

Em entrevista ao programa, a vice-presidente da Cooperativa, Solange Parcianellu, fala que os moradores das regiões próximas já poderão comprar o leite com o selo orgânico em março deste ano. Essa mudança irá refletir na renda dos agricultores da pequena cidade de Paranacity. Segundo dados do governo do Paraná, o estado fechou 2016 como o maior produtor de alimentos orgânicos do país e o segundo maior número de propriedades certificadas para a produção de orgânicos. 

 

O selo orgânico garante a procedência e a qualidade orgânica de um produto, simbolizando não apenas produtos isolados, mas também os processos mais ecológicos de plantação, cultivo e colheita de alimentos. 

 

A entrevista completa você confere, no player acima.

 



O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda à sexta e aos domingos e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília.

 



Criado em 03/02/2017 - 09:41 e atualizado em 03/02/2017 - 08:57

Mais do programa