Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você sabe o que são alimentos biofortificados?

Programa global fortalece nutrientes para prevenção de doenças e

Com o crescimento da população mundial, aumenta também a preocupação com os alimentos. Por meio de adubação do solo ou melhoramento genético é possível aumentar o valor nutricional dos produtos. São os chamados alimentos biofortificados. A ideia é que sejam mais ricos e saudáveis fortalecendo assim a segurança alimentar e prevenindo doenças, inclusive. 

 

Para falar mais sobre o assunto, o Brasil Rural desta segunda (13) entrevistou o coordenador no Brasil de um projeto internacional de biofortificação de alimentos, Luiz Roberto Guimarães. PhD em Ciência do Solo, o engenheiro agrônomo explicou, em detalhes, a dieta fortificada do brasileiro. Por aqui, o processo de biofortificação é coordenado por meio de programas globais como o HarvestPlus e o HarvestZinc.  

 

"Tentamos conscientizar as pessoas sobre a importância que os alimentos biofortificados terão no futuro. Ingerindo nutrientes em quantidade adequada podemos prevenir doenças, aumentar a resistência física e diversos outros benefícios que cada um deles fornece ao ser humano. É essencial que isso aconteça para que a fome e a desnutrição diminuam", afirma Luiz Roberto.

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista. 

 



O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda à sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília.

 



Criado em 13/02/2017 - 07:53 e atualizado em 16/02/2017 - 07:58

Mais do programa