Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Último episódio do Brasil Toca Choro destaca o bandolim como ícone do chorinho

Com a parceria do maior bandolinista do brasil, Jacob do Bandolim, o instrumento ficou associado ao primeiro gênero musical tipicamente brasileiro

Brasil Toca Choro

No AR em 08/06/2019 - 18:00

No último episódio do Brasil Toca Choro, os especialistas e músicos, que apresentaram ao longo do programa, juntos com a atriz Maria Bia, histórias e curiosidades de músicos e instrumentos que deram forma ao Choro, dessa vez falam do instrumento mais presente nos chorinhos brasileiros, o bandolim. O programa vai ao ar neste sábado (8), na MEC FM, encerrando a série de 13 episódios. 

O bandolinista brasileiro mais conhecido, Jacob do Bandolim, não está de fora deste último episódio, até por que o bandolim e Jacob estão indissociável, como seu próprio nome mostra. Além das histórias e recordações sobre Jacob do Bandolim, ainda, no programa, são tocados vários de seus sucessos nas interpretações dos músicos mais renomados da atualidade. 

O Brasil Toca Choro é uma produção da Rádio Cultura de São Paulo e vai ao ar este sábado (8), às 18h, na Rádio MEC Rio, 800 kHz (AM), e na Rádio MEC FM, 99,3 MHz (RJ)

Criado em 07/06/2019 - 17:18

Mais do programa