Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mozart é o homenageado do Caderno de Música deste sábado

O programa faz um especial em homenagem ao aniversariante do dia: Wolfgang Amadeus Mozart, que nasceu em 27 de janeiro de 1756.

Caderno de Música

No AR em 27/01/2018 - 11:45

O Caderno de Música deste sábado (27) faz um especial em homenagem ao aniversariante do dia: Wolfgang Amadeus Mozart, que nasceu em 27 de janeiro de 1756.

Mozart certamente está entre os compositores mais famosos do mundo, e sua vida e obras são conhecidas até pelo público que não tem o hábito de ouvir música clássica. Afinal, quem nunca tentou cantarolar a famosa ária da Rainha da Noite ou nunca ouviu pelo menos o início da sua Sinfonia número 40? E não podemos esquecer da divertida Pequena Serenata Noturna, que já foi utilizada em comerciais, grandes eventos e até em obras cinematográficas.

Mozart, o menino prodígio, começou a tocar em público e compor suas primeiras obras por volta dos cinco anos de idade. Seu talento precoce logo chamou a atenção da população e da realeza europeia e todos queriam ver esse verdadeiro gênio infantil. Ainda muito criança, ele começou exaustivos concertos, viagens, testes e audições que muitas vezes prejudicavam até mesmo a sua saúde. Mesmo demonstrando inegável talento, boa parte do que Mozart foi se deveu ao incentivo e educação rigorosa de seu pai – o também compositor Leopold Mozart – e à inspiração em sua irmã mais velha Maria Anna, apelidada Nannerl, que também era uma exímia pianista e muito admirada pelo irmão.

Ouça o especial sobre a vida e obra de Mozart no Caderno de Música. Sábado, às 11h45, na MEC FM.

Criado em 24/01/2018 - 13:41 - Episódio Caderno de Música 27/01/2018

Mais do programa