Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tomaso Albinoni é homenageado no Caderno de Música

Programa faz especial em comemoração aos 350 anos de nascimento deste importante compositor barroco italiano

Caderno de Música

No AR em 08/06/2021 - 12:00

O Caderno de Música desta terça-feira (8) faz um especial em homenagem aos 350 anos do compositor italiano do período barroco Tomaso Albinoni.

Nascido em Veneza em 8 de junho de 1671, Tomaso Giovanni Albinoni veio de uma família rica. Por possuir seus próprios recursos, diferentemente da maior parte dos compositores de sua época, Albinoni não pensava em seguir a carreira artística e muito menos ganhar dinheiro com ela, além de nunca ter buscado qualquer cargo na igreja ou na corte.

Quando criança, Albinoni estudou canto e violino, e logo se tornou conhecido como compositor de óperas em várias cidades da Itália. Ele escreveu cerca de 80 obras do gênero, das quais 28 foram representadas em Veneza entre 1723 e 1740, porém, foi na música instrumental que o compositor se tornou mais conhecido, com destaque para o seu famoso "Adagio em Sol menor".

Ouça o programa no player acima. 

Confira mais no Caderno de Música do dia 8 de junho, na MEC FM.

Tags:  Tomaso Albinoni

Criado em 07/06/2021 - 17:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa