Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caderno de Música apresenta álbum “Resonance Lines”, da violoncelista Hannah Collins

Conheça, também, um pouco sobre esta obra de Benjamin Britten usada na abertura do programa

Caderno de Música

No AR em 03/10/2021 - 14:30

O Caderno de Música deste domingo (3) apresenta o álbum Resonance Lines, lançado em 24 de setembro deste ano e gravado pela violoncelista e professora da Universidade de Kansas Hannah Collins.

Ouça no player acima.

Hannah é formada pela Universidade de Yale e pelo Conservatório Real de Haia, e tem contribuído ativamente na divulgação do repertório contemporâneo para violoncelo, tendo estreado inúmeras obras. Sua vasta discografia, porém, inclui gravações de obras desde o período barroco até peças atuais. 

O novo álbum de Hannah Collins, intitulado Resonance Lines busca um contraste de peças contemporâneas com obras do passado, com compositores de diferentes estilos, como Benjamin Britten, Giuseppe Colombi, Caroline Shaw, Kaija Saariaho e Thomas Kotcheff. 

E ainda no programa, conheça um pouco de uma das obras mais famosas do compositor britânico Benjamin Britten. O Guia de Orquestra para Jovens, que é utilizado sempre na abertura do Caderno de Música, é um conjunto de variações e uma fuga sobre um tema escrito pelo compositor barroco Henry Purcell. Britten escreveu a obra com fins didáticos, para ensinar aos jovens sobre os elementos da música e sobre os instrumentos. A composição, entretanto, se popularizou e passou a ser amplamente utilizada nos repertórios tradicionais de concerto.

O Caderno de Música vai ao ar neste domingo, às 14h30, na MEC FM.

Criado em 02/10/2021 - 11:46

Mais do programa