Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O compositor Lalo Schifrin é o destaque do Caderno de Música

Conheça, também, o recém-lançado álbum “Concertos Pour Piano – Mélodies”, gravado pelo conjunto Les Siècles e o maestro François-Xavier Roth

Caderno de Música

No AR em 26/06/2022 - 14:30

No Caderno de Música deste domingo (26), confira uma pequena homenagem pelos 90 anos de nascimento do compositor e pianista argentino Lalo Schifrin.

O compositor, orquestrador e pianista argentino Lalo Schifrin, nascido em 1932, é autor de obras em diferentes formatos, com destaque para as suas numerosas trilhas sonoras de filmes de Hollywood. Ele estudou no Conservatório de Paris e teve aulas com Olivier Messiaen, que muito influenciou em sua escrita. Suas obras unem o jazz e a sinfonia a ritmos eletrônicos, acústicos e latinos, além da combinação de instrumentos antigos e contemporâneos.

O programa apresenta também o álbum “Concertos Pour Piano – Mélodies”, lançado em 20 de maio de 2022, e gravado pelo maestro francês François-Xavier Roth e seu aclamado conjunto de instrumentos de época Les Siècles, que têm se tornando sinônimo de performances de alto nível, principalmente do repertório romântico francês. Neste CD, segundo o crítico David Smith, “os músicos revelam o compositor Maurice Ravel em toda a sua variedade, com características que oscilam do neurótico e melancólico, até um perfil mais jovial e agitado”. As peças centrais do álbum são o ensolarado “Concerto para piano em sol maior” e o conturbado, sombrio e virtuoso “Concerto para a mão esquerda em ré maior”.

Ouça mais no player acima. 

O Caderno de Música vai ao ar neste domingo, às 14h30, na MEC FM.

Criado em 24/06/2022 - 17:48

Mais do programa