Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chega aos cinemas Summer of Soul

O premiado documentário musical tem direção de Questlove e retrata o histórico Festival Cultural do Harlem, que ocorreu em Nova Iorque, em 1969

Cinema no Ar

No AR em 27/01/2022 - 19:10

Cinema No Ar destaca a estreia do premiado documentário musical Summer of Soul (Ou quando a revolução não pode ser televisionada), dirigido pelo compositor, músico, DJ e cineasta Questlove. O filme retrata o Festival Cultural do Harlem, grande expressão da arte negra, que ocorreu no verão de 1969, nos Estados Unidos, mesmo ano em que aconteceu o Festival de Woodstock. O filme reúne entrevistas e performances de artistas como Stevie Wonder, Nina Simone e Gladys Night, entre muitos outros.

Chega também aos cinemas o igualmente premiado suspense O Beco do Pesadelo, mais recente trabalho do diretor Guillermo Del Toro, com Bradley Cooper, Cate Blanchett, Willem Dafoe e Toni Collette na história da parceria entre um homem manipulador e uma psicóloga fraudulenta, que se unem para buscar vítimas para seus golpes. 

E estreia ainda A Felicidade das Pequenas Coisas, do diretor Pawo Choyning Dorji, cuja trama aborda a descoberta de um jovem professor sobre a verdadeira alegria que um cotidiano dotado de vida simples pode nos oferecer.

Ouça mais no player acima.

Cinema No Ar vai ao ar às quintas-feiras, às 18h, no programa Antena MEC, pela Rádio MEC e MEC FM.

Summer of Soul - cartas do filme

Criado em 27/01/2022 - 19:10

Mais do programa